O fato sobre Notícias de hoje no Brasil 2022 Que ninguém está sugerindo



Em um período em qual este debate público é pautado por negacionismos e mentiras por MODELOS como Jair Bolsonaro (PL), é alvissareiro iniciar 2022 tendo no centro da discussão política a reforma trabalhista e temas como teto de gastos e papel do Estado. Essas são questões cruciais para o Brasil de hoje, de economia estagnada e povo desempregado, faminto de projetos e debates relevantes.

Um tento e tanto marcado pelo presidente Lula após suas declarações de apoio à recente reforma trabalhista negociada na Espanha. Bastou um tuíte de Lula para provocar uma saraivada de declarações, artigos e editoriais repletos por mentiras já tantas vezes repetidas pelas direitas pelo Brasil.

O artigo do Michel Temer na Folha de São Paulo do último domingo (9) é uma pfoirola do embuste contado em verso e prosa a partir de este golpe por 2016 que prometia crescimento econômico e milhões de novos empregos, mas só entregou desemprego, paralisia econômica, queda da renda e do consumo das famílias.

:: Centrais sindicais querem seguir passos da Espanha e debater revogação da reforma trabalhista ::

A embromação do Temer foi desmontada em artigo assinado pelos dirigentes DE centrais sindicais e noutro por Guilherme Boulos, ambos publicados na mesma Folha do POR DIA seguinte. Este engodo do Temer, da Bastante míPOR DIA e Destes presidenciáveis da direita ignora os dissabores de 61,3 milhões de pessoas que não contam com o amparo necessário de um emprego e tenta esconder as consequências estruturais do desmonte da legislação trabalhista para o povo e a economia brasileira.

DE mais de 300 mudanças que compuseram o embrulho neoliberal chamado de reforma trabalhista, nenhuma delas beneficiou quem precisa trabalhar para viver. Ao contrário, todas caminharam no sentido da informalidade, precarização, retirada de direitos, redução salarial, enfraquecimento da representação sindical e revogação dos instrumentos públicos, como Justiça do Trabalho, fiscalização do Ministé especialmenterio do Produção e MPT.

De modo a milhões por vizinhos, a aprovação da reforma no governo Temer significou praticamente a revogação das garantias constitucionais
Deu pelo qual daria. Transformou empregos em bicos, legalizou fraudes e estabeleceu este vale tudo contra milhões do pessoas qual têm por se sujeitar a todo Genero do humilhações e desrespeitos à tua dignidade. Basta observar a situaçãeste Destes milhões de jovens que trabalham através DE plataformas por aplicativos.

ESTES promotores da reforma visavam reduzir drasticamente este custo do manejorefregatráfego a fim do incrementar as margens de lucro e a participação na concorrência internacional. Apesar por desprezar ESTES impactos das medidas A respeito de o consumo das famílias, motor primário do crescimento econômico pelo País do futebol, a redução de custos é admitida Noticias pelos neoliberais.

Outro objetivo poucas vezes admitido pelos promotores da reforma foi legalizar uma sé especialmenterie do práticas "empresariais" que já existiam pelo Comércio de trabalho brasileiro e qual acarretavam insegurança jurídica e aumento do passivo trabalhista por muitas companhias refratárias à legislaçãeste trabalhista. Ao invfois do respeitar as normas legais e os direitos de quem trabalha, optaram por tornar a burla e a fraude a rfoigua das relações do capital contra este produção.

:: Lula deseja revogar a Reforma Trabalhista; saiba como isso É possibilitado a ser feito ::

E a despeito dos esforços do movimento sindical por um 1 texto de que preservasse garantias constitucionais, a direita votou a toque por caixa este texto dos sonhos da escumalha de que jamais aceitou as conquistas da Constituição do 1988, tais como nunca engoliu a CLT ou a abolição da escravidãeste no País do futebol.

A aprovaçãeste em julho de 2017 pelo Congresso Brasileiro da Lei 13.647 - mal chamada de reforma trabalhista - significou a revogação Destes princípios constitucionais do não retrocesso social, da dignidade da pessoa humana e da valorizaçãeste do manejorefregatráfego.

Ao menos de modo a uma expressiva parcela da população trabalhadora pelo País do futebol é o de que prevalece na prática, principalmente para negras e negros, LGBTQI+ e jovens DE periferias. Por isso, nãeste é correto chamar este texto do reforma, talvez deforma ou desmonte, que faz Parcela do projeto do destruição nacional em curso a partir de o golpe do 2016 e a eleiçãeste da extrema direita.

Por isso a importância do Lula deter alçado o tema ao palco do debate público. A Colossal imprensa e as direitas nesse momento buscam jogar confusão de modo a tirar proveito eleitoral da contenda. Cabe às organizações do povo brasileiro construir maioria social em torno de uma verdadeira reforma trabalhista capaz do garantir empregos utilizando direitos e dignidade para toda a populaçãeste pelo Brasil.

Este fundamental é deter clareza dos objetivos e DE mudanças a serem implementadas. Várias questões são amplamente evidentes, como regulaçãeste do produção atravfois DE plataformas de aplicativo, combate à informalidade e precarização, fortalecimento da negociaçãeste coletiva e reconfiguração Destes instrumentos públicos de regulaçãeste e fiscalização. A burla e a fraude precisam ser tratadas saiba como tal e não podem vir a deter estatuto de norma legal. Por outro lado, um país DE dimensões e possibilidades do Brasil não É possibilitado a se acostumar a olhar seu povo viver de bicos.

::Estadãeste defende reforma trabalhista do Temer e personalidades reagem::

É necessário apontar um projeto por desenvolvimento que compatibilize pleno emprego, sustentabilidade ambiental e soberania Brasileiro, estruturado por políticas do combate às desigualdades sociais e ao racismo. E diante da tragéPOR DIA da fome, empobrecimento e insegurança alimentar de que atinge milhões de irmãs e irmãESTES no País do futebol, é urgente 1 programa emergencial que atenda às necessidades básicas por alimentação, moradia, saúpor, educação e cultura por toda a nossa gente.

Este exemplo de que a Espanha dá ao País do futebol e este mundo ao fazer este caminho inverso da precarizaçãeste do trabalho utilizando sua reforma trabalhista é espetacular. Foi utilizando essa sensaçãeste que saí da reuniãeste realizada por Lula usando membros do governo espanhol e quaisquer dirigentes sindicais brasileiros na noite dessa terça-feira (11) chuvosa em Sãeste Paulo.



Blog de Noticias - Noticias do Brasil e do Mundo

#Noticias #UltimasNoticias #NoticiasdoBrasil #NoticiasdeHoje #NoticiasdoMundo

#JornalHoje #Jornal #SitedeNoticias #BlogdeNoticias #PedroBoeno #CanaldoPedroBoeno

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *